Teste TDAH para Adultos

Autoavaliação ASRS-18 (Organização Mundial de Saúde)

O Teste ASRS-18 foi desenvolvido em colaboração com a Organização Mundial de Saúde (OMS) para autoavaliação de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em adultos. Esta ferramenta científica é amplamente utilizada na prática clínica como ferramenta de triagem inicial. Importante: Este teste é uma ferramenta de triagem e não substitui uma consulta profissional.

Instruções Importantes

Parte A (Questões 1-6)

Se quatro ou mais marcações estiverem nas opções "Frequentemente" ou "Muito Frequentemente", os sintomas são altamente compatíveis com um diagnóstico de TDAH e uma investigação mais precisa deve ser feita.

Parte B (Questões 7-18)

Fornece informações mais detalhadas para auxiliar no diagnóstico. Não existe pontuação mínima específica para a Parte B, mas auxilia na avaliação global dos sintomas.

Dados Pessoais

Questionário ASRS-18

Para cada pergunta, selecione a frequência que melhor descreve como você se sente e se comporta:

Base Científica

Desenvolvido em colaboração com a OMS por renomados psiquiatras e pesquisadores, incluindo Lenard Adler (NYU), Ronald Kessler (Harvard) e Thomas Spencer (Harvard).

Interpretação

O resultado indica a probabilidade de presença de sintomas de TDAH. Pontuações mais altas sugerem maior necessidade de avaliação profissional especializada.

Próximos Passos

Se o resultado sugerir possível TDAH, procure um psiquiatra ou neurologista especializado para uma avaliação completa e discussão de opções de tratamento.

Agendar uma Consulta